Sua internet banda “larga” anda meio estreita? Este é o espaço para você desabafar. Conte sua história nos comentários abaixo:
Conte sua história
Sua internet banda “larga” anda meio estreita? Este é o espaço para você desabafar. Conte sua história nos comentários abaixo:
Por Claudio Ribeiro em 23 de janeiro de 2013 as 8:30.
Sou proprietário de uma linha telefônica da Oi residencial a mais de 12 anos e ano após ano venho entrando em contato com eles a respeito de quando vai chegar banda larga fixa na minha residência. Tenho vizinhos próximos, a menos de 500 metros de distância que já possuem banda larga da Oi e na minha residência a resposta que eles dão é sempre a mesma. “Está em estudo de viabilidade de implantação”. 12 anos e a mesma resposta sempre. É vergonhoso e estamos falando do município do Duque de Caxias que possui a 2ª maior arrecadação do estado do Rio de Janeiro e uma das 10 maiores do Brasil. É um desrespeito à cidadania. Fica o manifesto.
Por Assessoria de Imprensa Proteste em 11 de abril de 2013 as 13:54.
As entidades integrantes da Campanha Banda Larga é um Direito Seu! Se reuniram hoje (11/4/13) com o Ministro das Comunicações Paulo Bernardo para apresentarem uma proposta para a universalização da banda larga.
Na reunião as entidades manifestaram a preocupação de que o próximo Plano Nacional da Banda Larga – PNBL 2.0, anunciado pelo Ministro para junho deste ano, deixasse de considerar a importância do regime público para a garantia da democratização dos serviços de telecomunicações e da possibilidade da entrega dos bens reversíveis – redes de acesso e de transporte e imóveis – cujo valor estimado é de R$ 80 bilhões, em troca de investimentos em redes privadas.
O Ministro foi incisivo ao afirmar que o Governo não vai desrespeitar a Constituição Federal e entregar os bens públicos para as operadoras de telecomunicações.
Como resultado da reunião o Secretário Executivo da secretaria geral da Presidência da República, Diogo Santana, se comprometeu a apresentar o mais breve possível uma proposta para definir a mesa de diálogos com a sociedade civil para tratar sobre o tema.
Por Thiago em 14 de abril de 2013 as 15:18.
Sou cliente Vivo Speedy (Telefônica) de SP-Capital, a quase 7 anos. Em esses anos com má qualidade de sinal, instabilidade diária é o lema dessa empresa… No inicio de 2013 percebi que a fiação que vai do meu telefone para o poste esta sem a proteção, que é uma caixa de metal que protege os fios de chuva, sol e vento evitando assim que os fios entrem em curto ou oxidem. Fiz centenas de chamadas para a central, se não me engano de janeiro até abril compareceu 15 técnicos, eles sabem o foco do problema que é os fios expostos e dizem que não podem trocar dizendo que se eu quisesse mesmo que a Vivo Speedy trocasse a caixinha, que eu poderia cortar todos os fios de telefones da rua que vão para aquele poste ou atear fogo! Bom, como não sou um vândalo logo me assustei pois é essa imagem que a empresa tem para o com o cliente? Em seguida eu disse que não iria fazer isso e ele me disse que o único modo seria eu processando. ANATEL vem protegendo essa empresa e apenas da como punição multas milionárias que nunca serão pagas, o que aconteceu com a TIM quando tiveram o problema de queda de sinal? Eles foram proibidos de vender planos até regularizar a situação, percebeu agora a diferença?. Eu como cliente dependo da Vivo Speedy porque a corrupção não permite que haja concorrentes na minha região tomando todo monopólio da Vivo. Sinto vergonha de usar esse serviço fraco de fios antigos pontos de recepção de dados ficam a klm dos clientes levando trafego horrível, são fios antigos que precisam de revisão, precisa de infraestrutura para manter a qualidade com o crescimento da expansão, mas é irônico pensar nisso quando se trata de uma empresa tão suja e burocrática como a Vivo Speedy. Não recomendo, procurem qualquer outra, se eu pudesse ia atrás da: GVT, NET Virtua, a nova CTBC até 3G é superior. Os planos não batem 1MB igual o mesmo valor de 2MB porem não são vendidos os 2MB é tudo faixada, ilusórico, o mesmo valor que o cliente da Vivo Speedy paga em 1MB na NET Virtua o valor é o mesmo por 4MB.
Bom, deixo aqui meu desabafo, e peço qualidade para zona sul de SP.
Por Thiago em 21 de abril de 2013 as 12:48.
Possuo uma linha da telefônica a mais de 3 anos, e possuía serviço do speedy na mesma, após mudar de endereço a transferência do serviço não foi efetuada, pois segundo a empresa não havia “portas” disponíveis e que eu deveria aguardar “disponibilidade” para contratar o serviço… Bom já faz um ano que eu ligo quase todos os dias enquanto aguardo essa disponibilidade mas eles alegam que não tem portas disponíveis. É uma vergonha o monte de propagandas que eles fazem e não conseguirrem atender a propria capital de São Paulo.
Por Izabel Cristina Velasco em 23 de abril de 2013 as 23:24.
Sou sócia de uma empresa provedora de internet no interior do Rio de Janeiro, estamos com inúmeras dificuldades em adquirir financiamentos para melhorarmos nossos serviços e amplia-los. Até o cartão BNDES nosso ainda não saiu, estamos nas mãos do Banco Bradesco que esta nos fazendo exigências, tipo aumentarmos nossa movimentação no Banco e até colocarmos nossos imóveis como garantia. Quando tomei conhecimento de que o Governo esta querendo passar os bens publicos para que as grandes operadoras invistam em fibra ótica, me questiono que País é esse, em que as pequenas empresas não tem a minima chance, que o governo nos ignora, temos todo potencial, geramos empregos em nossas regiões somos aptos a prestar um bom serviço, mas não temos como faze-lo, pois os investimentos são direcionados pelo Governo Federal para as grandes Empresas e muitas delas estrangeiras, é revoltante.
Por George Pereira de Sousa em 30 de abril de 2013 as 17:12.
Sou morador da Área Itaqui-Bacanga em São Luís – MA, região com uma Universidade Federal, várias empreas multinacionais com a VALE e MPX uma zona portuária em expansão porto do Itaqui e uma comunidade de aproximadamente 60 bairros ao redor com uma população estimada de aproximadamente 250 mil habitantes. Região que mas cresce em São Luíis – MA, porém excluída pelo bolsão de pobreza que se instalou a redor desses empreendimentos, mas a região vem crescendo econômicamente e um dos entraves do desenvolvimento econômica da região é a falta de Internet Banda Larga. Por várias vezes já entrei em contato com a duas grandes operadoras daqui e nenhuma delas possui previsão de investimentos para região, inadimissível para uma região com potencial econômico e previsão de grandes investimentos. Estamos mobilizando a Associação Comunitária Itaqui-Bacanga para aderir a campanha. Gostaríamos de orientações do que podemos fazer para aderir a Campanha. Aqui somente a VALE e a UFMA possui pacotes de internet Banda Larga o tratamento desigual, já que a previsão é universalizar a comunicação.