As entidades integrantes da Campanha Banda Larga é um Direito Seu! Se reuniram nesta quinta (11/04) com o Ministro das Comunicações Paulo Bernardo para apresentarem uma proposta para a universalização da banda larga.

Na reunião as entidades manifestaram a preocupação de que o próximo PNBL 2.0, anunciado pelo Ministro para junho deste ano, deixasse de considerar a importância do regime público para a garantia da democratização dos serviços de telecomunicações e da possibilidade da entrega dos bens reversíveis – redes de acesso e de transporte e imóveis – cujo valor estimado é de R$ 80 bilhões, em troca de investimentos em redes privadas.

O Ministro foi incisivo ao afirmar que o Governo não vai desrespeitar a Constituição Federal e entregar os bens públicos para as operadoras de telecomunicações.

 Como resultado da reunião o Secretário Executivo da secretaria geral da Presidência da República, Diogo Santana, se comprometeu a apresentar o mais breve possível uma proposta para definir a mesa de diálogos com a sociedade civil para tratar sobre o tema.