[Participe e divulgue a Campanha aqui]

Convocado pela Coordenação dos Movimentos Sociais (CMS) no contexto dos acordos firmados com as teles no final de junho, o ato será às 19h, no Sindicato dos Engenheiros em São Paulo (Rua Genebra, 25 – próximo ao metrô Anhangabaú). A Campanha apoia integralmente a iniciativa e se uniu à CMS na mobilização.

A manifestação defenderá uma Internet barata, de qualidade, para todas e todos em protesto aos termos negociados com as empresas e à persistência do governo em ampliar a banda larga sem considerá-la serviço essencial e, consequentemente, sem a exigência das garantias e direitos inerentes ao serviço público.

Abaixo, a íntegra do manifesto da CMS. Veja também a convocatória da Campanha e os pontos centrais defendidos por nós.

 

Banda larga é um direito seu!

Por uma internet rápida e de qualidade para todos e todas

 

Sem controle de tarifas, continuidade ou metas de universalização para o acesso à internet, o acordo fechado pelo Ministério das Comunicações com as empresas de telecomunicações vai na contramão da democratização dos serviços.

­­

Os ‘termos de compromisso’ assinados são completamente insuficientes para os usuários que continuarão pagando caro pelo uso de uma internet lenta e concentrada nas faixas de maior poder aquisitivo.

Além de inaceitável, o acordo com as teles representa a negação do próprio Plano Nacional de Banda Larga (PNBL) e das diretrizes aprovadas na Conferência Nacional de Comunicação (Confecom), que apontavam para um maior protagonismo do Estado e para o fortalecimento da Telebrás, essenciais para fazer da internet um direito de todos, e não privilégio de alguns. Afinal, mais do que lazer e diversão, a internet é um instrumento fundamental para o desenvolvimento nacional e a inclusão social.

Venha lutar conosco por uma banda larga de qualidade e para todos e todas, prestada em serviço público, com expansão constante das redes e universalização progressiva.

O que está em jogo são os direitos, o presente e o futuro do povo brasileiro.

Junte-se a nós!